As câmaras da memória

Diario di un(o che continua a confermarsi un) antieroe
Vortici di pensieri disordinati: un italiano che ha anche vissuto a Lisbona, ma non per fare l'er*smus
"La vita per te é solo un pretesto per scrivere a ruota libera" (simon tanner aka humpty dumpty)
"Io lavoro, eri tu quello che faceva cazzate!" (Franca)

sabato, dicembre 16, 2006

Heroes do mar

Vou voltar, e mais nada.
Este post será escrito numa lingua que fica no meu coração, na única lingua que consigo falar, e não é importante quem percebe.
Não sabia, não podia nem imaginar que Portugal ficava no meu coração nesta maneira. E ainda não tenho a concretezza do que ta a acontecer.
Volto, volto no olhar duma rapariga que nunca vou saber quantos anos tem, volto numa capital, volto numa bandeira e num hino que já conheço na minha memoria.
Volto, e so come devo comportarmi per non tornare più.
Volto, e sapendo quello che lascio tornare sará da pazzi.
No.
Portugal é o meu coração e não quero perder mais nada.
Não quero perder a tranquilidade de Viseu.
O gótico do Porto.
A maravilha de Lisboa.
Não sei se há portugueses menos portugues de mim, que sou itáliano e não gosto deste.
Eu só sei (porquê não fico em casa) que adoro esta nação.
Eu só sei que volto.
Que volto á vida.
E ninguém sabe, tambem eu.

Há só de viver.
Viver.
Esta vez, non mi vedrete più.

8 Comments:

Posta un commento

<< Home